segunda-feira, 27 de dezembro de 2010



Marka Ragnos é considerado o mais poderoso Dark Lord dos Antigos Sith. Tanto fisicamente como no uso da manipulação da força ,a conhecida mágica Sith ele se destacava perante os outros Sith de sua epoca , ele foi que iniciou a chamada da Idade Dourada dos Antigo Império Sith, ele foi o Imperador dos Sith por mais de um século.
Marka Ragnos em 5.000 BBY, morreu, sem nomear um sucessor , começando a disputa pelo trono do Antigo Império Sith . Nesta disputa dois Lordes Sith se destacam para se tornarem o novo Dark Lord. Ludo Kressh disputou o trono com Naga Sadow, este ultimo acreditava que ele era um escolhido para reger o Império em menção a uma antiga profecia. Porém Ludo Kressh sempre disputava com Naga Sadow o poder sobre os Sith . Depois da morte de Marka Ragnos, Naga Sadow ganhou apoio de boa parte dos Lordes Sith do Conselho Sith se nomeando o novo Dark Lord Supremo. Porém Ludo Kressh não o reconheceu Naga como novo Dark Lord e assim há uma cisma entre os lordes Sith e seus seguidores e aliados. Que terá consequências como Batalhas violentas entre eles , para obter o poder Supremo. Que iria minar a capacidade militar do Império Sith.

Com a ascensão do Lorde Sith, Naga Sadow, este iniciou o que ficou conhecida como a Grande Guerra Hiperespacial, mas a falta de coordenação entre os Sith e sua divisão interna devido a disputa iniciada pela sucessão, levou estes a derrota. Em uma perversão distorcida da imortalidade da força, o espírito de Marka Ragnos permaneceu dentro dos confins de seu túmulo no Vale dos Lordes Negros em Korriban, longo após a sua morte.
Aproximadamente um milênio depois, o espírito de Marka Ragnos foi chamado de sua sepultura, e coroou Exar Kun como o novo Lorde Negro dos Sith, e Ulic Qel-Droma como o aprendiz de Kun, em uma tentativa de restaurar o império perdido de Sith. Esta ação deu origem a Grande Guerra Sith, que devastou a galáxia mais uma vez , mas o império dos Sith não foi restaurado.

O espírito de Ragnos continuou a residir em seu túmulo até que uma outra vez , ele retornou, desta vez chamada por um culto dos Sith conhecido como os Discípulos de Ragnos cujo o líder era Tavion Axmis, aprendiz de Desann.

Tavion havia encontrado com um mercador , o antigo artefato Sith, feito por Ragnos, conhecido como Scepter of Ragnos, este possuía a capacidade de drenar a energia da força e a usá-la para repassar o poder extraido para seus seguidores, mesmo estes não sendo Force Sensitives. Planejaram então usar a energia coletada de vários nexos da força pela Galáxia , para duas coisas: Ressuscitar novamente Marka Ragnos e criar um novo Exercito de Sith, e assim criando um novo Império Sith. Porém seus planos não obtiveram êxito devido a intervenção de um jedi Jaden Korr, apos uma serie de ações em diversas localidades espalhadas pela galáxia . Ele coletou informações sobre os Disciples of Ragnos . E junto a outros jedi da nova Academia, travaram uma grande batalha entre as ruinas do Valley of Dark lords contra os seguidores de Ragnos e Imperiais remanescentes. Jaden Korr entrou no túmulo, pretendendo impedir Tavion, e lutou contra ela. Tavion Perdendo o combate, controlou a energia do Scepter , permitindo o espírito de Marka Ragnos aparecer, este com seu parcial poder, possue o corpo de Tavion, mas não o bastante este corpo era muito fraco, estando ele assim com poderes limitados, apesar que só pode ser derrotado por Jaden quando este destruiu o Scepter of Ragnos. O fantasma de Marka Ragnos foi forçado devido a esta ação a se retirar para seu sarcófago, dizendo que um dia retornaria novamente .

Marka Ragnos não usava um lightsaber, a arma comum dos Lordes Negro dos Sith e dos Cavaleiros Jedi. Mas uma espada Sith, consistindo em uma lâmina realçada pelo "Sorcery" dos Sith, uma arma do metal da raça primitiva dos Sith. Esta espada estava escondida dentro de seu Scepter. Aparentemente apenas ele sabia e de seu lugar escondindo, porque Tavion não a extraiu até que Marka Ragnos estêve a possuír o corpo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário